Blog

Lipoenzimática funciona?



Lipoaspiração sem cortes ou lipoenzimática são nomes para descrever o procedimento que se propõe a tratar gordura localizada através da injeção de enzimas que dissolvem a gordura proporcionando redução de medidas e melhor contorno corporal. Mas isso funciona?

A resposta é sim! Mas calma, os melhores resultados são alcançados quando tratamos pequenas áreas e gorduras bem localizadas, como a papada em baixo do queixo ou gordura pré-axilar (aquela entre as mamas e axila, que pula do sutiã).

Diferentes tipos de produtos podem ser combinados para causar a quebra e eliminação da gordura. A escolha correta e qualidade são imprescindíveis para obter-se o resultado almejada. Há inúmeras substâncias sem comprovação cientifica e que podem causar complicações como necroses e infecções sendo ofertadas no mercado.

O procedimento é feito no consultório e demora cerca de 15 minutos. Através de uma fina agulha são feitas aplicações das enzimas no local previamente preparado e anestesiado. As sessões são realizadas com intervalos de algumas semanas entre si e geralmente recomendamos de 3 a 5 sessões. Nos primeiros dias o local pode ficar roxo e dolorido, por isso recomendamos evitar exposição ao sol e exercícios físicos. Não há necessidade de repouso.

Para grandes e múltiplas áreas com abdômen, flancos e costas a lipoaspiração tradicional, realizada no hospital, proporciona melhores resultados, sendo mais recomendada.

A aplicação de enzimas para redução de gordura é um procedimento seguro e efetivo contanto que bem indicada e realizada.

 

Boomerang

           

Convênios