Blog

Quanto custa uma cirurgia plástica



O interesse por cirurgias e procedimentos estéticos é grande e crescente no Brasil, mesmo não sendo um país rico. O desejo de corrigir ou melhorar aspectos físicos esbarra muitas vezes na parte financeira, que pode impedir ou postergar a realização da sonhada cirurgia. Por isso hoje vamos explicar a parte financeira da cirurgia plástica.

É importante ressaltar que cirurgia é um serviço e não um produto.

Diferentemente de um produto, não é simples comparar cirurgias entre diferentes profissionais. Um celular, por exemplo, será o mesmo se comprado no Brasil ou na China. Já uma mamoplastia terá resultados e meios diferentes se for realizada pelo Dr. Fulano ou Dr. Ciclano. A simples comparação de preços não pode ser o principal fator de decisão para realizar o procedimento.

O custo da cirurgia envolve a parte hospitalar (medicação, material cirúrgico, diária), honorários da equipe médica (cirurgião principal, cirurgião auxiliar, anestesista, instrumentador) e material especial se necessário (implante de silicone por exemplo). Nos honorários médicos já estão inclusos os curativos, retornos e todo acompanhamento pós-operatório. Procedimentos mais demorados e complexos exigem maior tempo e dedicação tanto da equipe quanto da parte hospitalar.

Com a popularização das cirurgias estéticas os custos caíram bastante, sendo acessível para muitas pessoas. Antigamente cirurgia plástica era coisa de gente rica e famosa. Mas isso mudou, hoje o Brasil alterna com os EUA a liderança no ranking mundial de cirurgias realizadas, mesmo tendo uma população numericamente e economicamente inferior aos EUA. Facilidades no pagamento como parcelamentos e cirurgias programadas impulsionam esse movimento.

Devemos diferenciar valor e preço. Valor é aquilo que você leva, preço é o que você paga. É possível pagar um alto preço e obter um valor baixo e vice-versa. Muitas vezes olhamos somente para o preço enquanto deveríamos focar realmente no valor.

Uma cirurgia com sucesso deve obter resultados satisfatórios, além disso é fundamental garantir a máxima segurança, atenção e cuidados médicos, ambiente adequado, sendo uma experiência agradável durante todo o processo.

Preço muito abaixo da média do mercado pode ser um sinal de alerta. Profissional não qualificado, material de má qualidade, ambiente inapropriado, etc.

O preço é importante, mas o valor é fundamental. Com disciplina é possível atingir o sonho da cirurgia desejada.

Boomerang

           

Convênios